analia-franco-logo-hospedagem-idosos

Compartilhando ambientes durante o isolamento social

Com o objetivo de evitar aumento de contaminação em tempos de COVID-19, o Ministério da Saúde recomendou isolamento domiciliar para casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus e para viajantes que chegam ao Brasil vindos do exterior.
Para isso, é preciso estar atento aos cuidados específicos necessários para que o vírus não se espalhe dentro de casa, se o paciente morar com amigos ou familiares. A separação de objetos pessoais, a limpeza imediata de banheiros após o uso e a separação de indivíduos em cômodos diferentes da casa são algumas medidas sugeridas pelos especialistas.
Para quem divide quarto, se o colega estiver com suspeitas ou contaminado, o ideal é que o habitante sem o vírus se instale em algum outro ambiente da casa.

Cuidados ao dividir a casa

O cômodo com o paciente isolado deve ficar, todo o tempo, com a porta fechada. No entanto, a janela deve permanecer aberta, para que haja uma fonte de ventilação e de entrada de luz do sol. A roupa de cama precisa ser trocada pela própria pessoa infectada.
Lençóis ou fronhas com secreção devem ser embalados com plástico. Uma lixeira ao lado da cama, também embalada com plástico, deve ser mantida para descarte.
Não é bom que pessoas em cômodos compartilhados dividam o mesmo sofá ou colchão com as que estão infectadas, mantendo-se, sempre, a dois metros de distância desta
Segundo os especialistas, não há evidências que mostrem ser necessário manter isolamento de animais de estimação, pois o vírus que manifesta neles não é o mesmo que o que se manifesta em humanos.

Cuidados de higiene pessoal

O uso de lenço de papel ou papel higiênico para cobrir nariz e boca, em caso de tosse e espirro, é fundamental. Use o antebraço como proteção, caso não tenha lenço ou papel próximo.
Em ambientes compartilhados, o infectado precisa estar o tempo todo usando máscara, para diminuir a possibilidade de contaminação.
No caso de o banheiro ser compartilhado, os objeto anteriormente divididos, devem ser separados, de modo que a pessoa infectada tenha pasta de dente, sabonete de pia e toalha de rosto individuais. A escova de dentes infectada, inclusive, deve ficar em um recipiente afastado das demais escovas.
Vaso sanitário, interruptores, maçaneta, descarga, box e regulador de temperatura do chuveiro, assim como qualquer superfície tocada pela pessoa com suspeita do vírus, devem ser desinfetados após o uso.

 

A pousada e lar para idosos Anália Franco está atenta às informações sobre o COVID-19 e a todas as recomendações necessárias para uma convivência saudável entre as pessoas que compartilham ambientes. Nossos hóspedes contam sempre com um ambiente seguro e confortável. Acesse nosso site para conhecer a nossa casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *